topo
Menu
Contato
Menu Marinha
 
Conheça nossas Lojas Virtuais! estrela-2 Livraria estrela-2 Country estrela-2 Cosmeticos estrela-2
banner-loja
 
banner-marinha
marinha.portalprudente.com.br
 . Inauguração e entrega de dezessete Próprios Residenciais Nacionais da Vila Naval 

Sediada na cidade de Presidente Epitácio, em função da localização geográfica estratégica, a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio é uma das quatro Organizações Militares do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário da área de jurisdição do Comando do 8° Distrito Naval.

Cobrindo uma área de jurisdição que abrange 134 municípios, a Delegacia Fluvial conta com pessoal plenamente consciente de quão grande e valorosa é a Missão de promover a manutenção da segurança do tráfego aquaviário, zelar pela salvaguarda da vida humana nos rios e promover a prevenção da poluição hídrica por embarcações.

Atendendo aos anseios dos militares, por um lugar com maior comodidade e segurança, concretiza-se hoje o antigo sonho de uma Vila Naval capaz de acolher todos os Oficiais e Praças desta Organização Militar. Erguendo-se de frente para o Rio Paraná - mar de água doce, a Vila privilegia-se com uma Orla Fluvial que dispõe, dentre outros atrativos, de ciclovia, pista de skate, quiosques, aparelhos de ginástica, espaço para shows, anfiteatro, clubes, além de, durante o Carnaval, servir de passarela para o desfile das escolas de samba e blocos da cidade. Distante poucos minutos de caminhada da Delegacia e com vista inigualável em toda a jurisdição, a Vila Naval constitui-se de um empreendimento de suma importância possibilitado pela alta administração da Marinha, em que o empenho incondicional do Comando do 8º Distrito Naval se evidencia.

Torna-se oportuno salientar e agradecer o trabalho e a dedicação de muitos militares e civis Amigos da Marinha, que contribuíram para que este dia chegasse, sendo digna de nota a parceria com a Prefeitura e com a Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio que, pela Lei nº 1.614/96 de 30 de outubro de 1996, sancionada e promulgada pelo então Prefeito Doutor João Victorio Bergamo, realizaram a doação desta área com o encargo de se construir casas residenciais para uso próprio da Marinha. Após o registro da Escritura Pública, a alta Administração Naval teve a motivação necessária para a busca de recursos junto à cúpula do Governo Federal, que resultaram na construção da primeira fase da Vila Naval no ano de 2007, pela Empresa Ramos Salles. Em 16 de outubro de 2008, o já reeleito Prefeito José Antônio Furlan sancionou e promulgou a Lei nº 2.166, aprovada pela Câmara Municipal presidida pelo Dr. José Carlos Botelho Tedesco, que possibilitou ao Comando do 8º Distrito Naval dar prosseguimento à construção da segunda fase, que hoje está sendo inaugurada pelo Exmo Sr Vice-Almirante Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho, Comandante do 8º Distrito Naval.

Cada membro da Tripulação que passa a ocupar um Próprio Residencial Nacional neste lugar sente-se mais honrado e seguro ao ver sua Família acolhida numa casa ao lado de outras residências cujos integrantes compartilham dos mesmos valores e deveres, bem como do importante espírito de solidariedade que une a Família Naval.

Desta forma, neste venturoso dia de celebração de entrega desta vila moderna à Família Naval, conclamo minha valorosa Tripulação a continuar singrando o rumo firme em que nos encontramos, com destemor e galhardia, superando os obstáculos que por ventura se interponham à nossa proa.

Que Deus continue nos abençoando e sendo o nosso farol, apontando o norte da verdade, da ética e da justiça.

Viva a Marinha do Brasil. Obrigado aos Amigos da Marinha!

            Parabéns Família Naval de Presidente Epitácio!

 

 
Notícia postada em 11/12/2009 

Comemorações do Sexagenário da Marinha no Oeste Paulista.

Dando continuidade às comemorações do Sexagenário da Marinha no Oeste Paulista, a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, realizará um Baile, no dia 05 de julho de 2008, às 2200h, com a Banda Jet-Boys, na casa de shows “Tribo Show House” em Presidente Epitácio.

Portal Prudente

EGITO - GRÉCIA - ROMA

imagem


Do Trovadorismo ao Simbolismo

vest-liter

Concursos Públicos:
Bizu Comentado

livros2


Fatos e Operações (6 anos)

imagem

Concursos Públicos:
Bizu Comentado

Enfermagem

imagem