topo
Menu
Contato
Menu Marinha
 
Conheça nossas Lojas Virtuais! estrela-2 Livraria estrela-2 Country estrela-2 Cosmeticos estrela-2
banner-loja
 
banner-marinha
marinha.portalprudente.com.br
 . Marinha do Brasil realiza Operação Verão Seguro 2008 - 2009 
Durante o verão há um aumento significativo do tráfego aquaviário. Consequência do grande número de embarcações de Esporte /Recreio e turismo náutico que navegam nesta época do ano.

Por essa razão, no oeste paulista, a Marinha do Brasil, através da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, intensificará as ações de fiscalização do tráfego aquavário, a partir de hoje até o mês de março de 2009, a fim de incrementar a segurança da navegação, prevenção da poluição hídrica e, sobretudo, a salvaguarda da vida humana nas águas interiores.

Durante as vistorias nas embarcações, os Inspetores Navais, não só fiscalizarão, como também, orientarão os proprietários destas embarcações, de como navegar com segurança e da obrigatoriedade de manter a bordo todos os equipamentos necessários para qualquer eventualidade, colete salva-vidas, par de remos, bóia circular e extintor, estes últimos para embarcações com motorização acima de 30 HP, que diferente do motorista, o aquaviário, muitas vezes, encontra-se navegando em áreas que, numa situação de emergência não dispõe de qualquer tipo de apoio ou auxílio, a não ser do que possui a bordo.

Nesse período, também são realizadas ações de presença em entidades náuticas e colônias de pescadores, apoio a eventos esportivos e culturais, bem como a divulgação das normas do tráfego aquaviário e das atividades da Marinha do Brasil, inclusive com a divulgação da nossa "Amazônia Azul".

Para este verão houve um grande investimento em novas viaturas, embarcações e equipamentos, destacando-se a obtenção de etilômetros, aprovados e aferidos pelo INMETRO, a fim de aferir o nível de alcoolemia dos condutores de embarcação. A tolerância é de 1 (um) décimo de miligrama por litro de ar expelido dos pulmões.

Acima disto e até 3 (três) décimos de miligrama, serão aplicados procedimentos administrativos que são: notificação com base nas NORMAM (Normas da Autoridade Marítima) e RLESTA (Regulamentação da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário), retenção da CHA (Carteira de Habilitação de Amador) ou CIR (Carteira de Inscrição e Registro), conforme o caso, e estará impedido de conduzir a embarcação. Nos casos em que for constatado índice ígual ou superior a 3 (três) décimos de miligrama por litro de ar expelido dos pulmões (equivalente a 6 decigramas de álcool por litro de sangue), o infrator, além dos procedimentos anteriores, será apresentado a Autoridade Policial competente com jurisdição sobre a área.

Ao longo de 2008 mais de 150 embarcações foram notificadas na jurisdição por estar cometendo algum tipo de infração. As punições podem ser a suspenção da carteira de habilitação de amador ou multas que variam de R$ 40,00 a R$ 3.200,00 por infração.


 
Notícia postada em 22/12/2008 

Comemorações do Sexagenário da Marinha no Oeste Paulista.

Dando continuidade às comemorações do Sexagenário da Marinha no Oeste Paulista, a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, realizará um Baile, no dia 05 de julho de 2008, às 2200h, com a Banda Jet-Boys, na casa de shows “Tribo Show House” em Presidente Epitácio.

Portal Prudente

EGITO - GRÉCIA - ROMA

imagem


Do Trovadorismo ao Simbolismo

vest-liter

Concursos Públicos:
Bizu Comentado

livros2


Fatos e Operações (6 anos)

imagem

Concursos Públicos:
Bizu Comentado

Enfermagem

imagem